Departamentos

A Associação Académica do Instituto Universitário Egas Moniz (AAIUEM) compromete-se com o bem-estar e satisfação de todos os alunos, de forma a proporcionar o melhor. Neste sentido, a AAIUEM encontra-se subdividida em variados Departamentos: Social, Tecnológico, Desportivo, Recreativo e Pedagógico. Cada um destes possui os seus objetivos e funções, tal como abaixo descrito.

Departamento Social

É com bastante entusiasmo que te damos a conhecer o departamento social da Associação Académica do Instituto Universitário Egas Moniz.

Neste departamento, temos ao nosso encargo a logística dentro da Associação Académica, cuja principal responsabilidade é realizar o atendimento aos alunos, tendo ao seu dispor a venda de diversos artigos.

Para além da venda de artigos ainda asseguramos o aluguer de material tais como: fardas e batas de modo a que não falte nada no dia-a-dia dos alunos. Dispomos ainda do aluguer de cacifos, de modo, a que os alunos possam guardar os seus pertences. Somos também responsáveis por desenvolver campanhas de solidariedade e voluntariado, assim como acções de promoção de marcas.

Realizamos ainda protocolos com lojas e instituições, de modo que através do nosso cartão de sócio os nossos alunos possam usufruir de descontos em diversos serviços.

Caso tenhas alguma dúvida dirige-te à tua Associação. Podes ainda enviar-nos um e-mail com alguma questão para o:

social@aa-iuem.org

 

Departamento Tecnológico

Ao Departamento Publicações, Imagens e Tecnológico cabe-lhe a responsabilidade de toda a informática e publicações da Associação Académica.

Colaboramos com todos os outros departamentos, desde campanhas de acção social ou pedagógica, eventos do pelouro recreativo, entre outros. Temos a função de divulgar toda a informação que a associação quer transmitir aos alunos, cabendo ao departamento publicar essas mesmas informações, quer a nível do website, facebook ou cartazes.

Se ainda te restam dúvidas, acerca das nossas atividades e serviços, podes dirigir-te à tua Associação Académica, ou ainda contactar-nos via e-mail para o: 

tecnologico@aa-iuem.org

 

 

­­­

Departamento Desportivo

m

 

O Departamento Desportivo tem como objectivo fomentar a prática desportiva aos estudantes da Egas Moniz, apoiando os mesmos em várias competições universitárias nas diversas modalidades existentes. Os alunos podem participar em desportos colectivos como Voleibol Feminino e Masculino com treinos semanais e em desportos individuais como o Atletismo, Karaté, Surf, Ténis, entre outros.


Dependendo da quantidade de inscritos, poderão existir mais modalidades.


Os alunos assíduos nos treinos e nas competições terão direito a época especial.


Se ainda te restam dúvidas, acerca das nossas atividades e serviços, podes dirigir-te à tua Associação Académica, ou ainda contactar-nos via e-mail para o:

desportivo@aa-iuem.org

 

 

Departamento Recreativo

A Associação Académica do IUEM tem vindo, ao longo dos anos, a inovar sempre no sentido de uma melhor qualidade de serviços aos nossos estudantes. É neste sentido que esta é constituída por vários departamentos, sendo o departamento recreativo um deles.

Este departamento dedica-se sobretudo aos eventos festivos que tão são esperados pelos nossos alunos, incluindo a Semana de Receção ao Caloiro e a Semana Académica, assim como variadas festas ao longo de todo o ano. Entre elas destaca-se a nossa festa de aniversário, que ano após ano tem vindo a ser um dos grandes eventos realizados no nosso Campus, como também a gala dos Health Awards. Nestes eventos garantimos muita animação e convidamos todos os alunos e outros externos à nossa academia a visitarem-nos e a conhecerem a noite da Egas Moniz.

Se ainda te restam dúvidas, acerca das nossas atividades e serviços, podes dirigir-te à tua Associação Académica, ou ainda contactar-nos via e-mail para o:

recreativo@aa-iuem.org

 

 

 

 

 

Departamento Pedagógico

 

O Departamento Pedagógico é o responsável pela interação entre os alunos e os órgãos pedagógicos e administrativos do Associação Académica do Instituto Universitário Egas Moniz. A nós cabe-nos expor, não só o que os alunos nos pedem, como também os problemas que nós, enquanto membros associativos e alunos, detetamos. Contamos, também, para isto, com a Colaboração dos Delegados de Ano e Núcleos de Estudante, pois cada um destes tem uma visão mais específica sobre o seu ano e curso, respetivamente.

Também a nós cabe representar os alunos em Encontros Nacionais de Direções Associativas, juntamente com a Direção da Associação, assim como perceber se os problemas institucionais da nossa Academia são locais ou generalizados pelo país.

Deste modo, cabe também ao Departamento proporcionar aos alunos palestras dinamizadoras e educativas, que mostrem aos alunos um pouco do que os espera no mundo do trabalho e também ajudá-los a escolherem a sua área de especificidade dentro da profissão que escolheram exercer!

O Departamento Pedagógico, então, acaba também por ser o responsável por representar o Instituto em iniciativas como a Futurália, e organizar atividades como o Dia Aberto!

Se ainda te restam dúvidas, acerca das nossas atividades e serviços, podes dirigir-te à tua Associação Acdémica, ou ainda contactar-nos via e-mail para o:

pedagogico@aa-iuem.org

 

 

Partilhar

Patrocinadores